A constituição de uma Holding Familiar faz parte do Planejamento Patrimonial e Sucessório que possui como uma das finalidades, a diminuição dos gastos com pagamentos de tributos decorrentes do falecimento, seja por meio de doações, seja através da formação de uma empresa para a administração de bens que serão passados aos herdeiros, gerando maior tranquilidade entre todos os envolvidos.

O Planejamento Patrimonial e Sucessório ainda é um assunto delicado de ser tratado entre os familiares, mas necessário de ser discutido, pois objetiva gerar tranquilidade e economia para a família.

Através da abertura de uma empresa (Holding Patrimonial ou Familiar, como é chamada), a gestão do patrimônio é otimizada, diminuindo sensivelmente os tributos e encargos em caso de falecimento dos titulares dos ativos.

Uma assessoria adequada  no planejamento sucessório e tributário contribuirá para manutenção da estabilidade financeira e para a harmonia familiar, evitando assim a dilapidação do patrimônio, importando, além da economia de tributos e a segregação dos problemas empresariais dos bens familiares.

Para apresentar esse tema e esclarecer dúvidas sobre o assunto, as nossas advogadas Dras. Beatriz Dainese e Carolina Di Lullo estarão à disposição neste PAINEL especialmente formulado sobre o planejamento patrimonial e holding familiar, no dia 01 de março, a partir das 19h na sede do Giugliani Advogados. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Acompanhe as tabelas de alíquotas:

Eventos Holding Familiar Pessoa Física
Tributação de rendimentos Aprox. de 9,25% à 15% (depende do regime tributário) 27,5%
Ganho de capital venda ativos 5,8% 15%
Tributação na sucessão Hipótese de isenção legal 4% (*)
Custas incidentes do inventário Não haverá custos caso realizado planejamento sucessório em vida 1% sobre o monte partilhável + 6% honorários advocatícios
Antecipação sucessão com divisão patrimonial É possível Não é possível

Assista aos vídeos e participe do nosso evento (faça sua inscrição gratuita aqui) para esclarecer as dúvidas e entender as possibilidades para o seu caso.

Gostou? Acompanhe outras participações das advogadas do escritório pelo nosso canal no YouTube.

voltar