Ter a oportunidade de vivenciar uma experiência profissional durante o processo acadêmico contribui para formação e auxilia jovens ao entrar no mercado de trabalho.

É claro que, a prática e a teoria quando bem alinhadas e executadas resultam em profissionais preparados para encarar a rotina profissional, sempre com sabedoria e um toque diferencial. Pensando nisso, neste mês a Giugliani Advogados em parceria com as universidades da região, abriu as portas para estudantes de direito que participaram do evento Portas Abertas que foi um sucesso.

O evento foi realizado dia 19 de outubro, na sede do escritório em São Caetano do Sul, e contou com 14 estudantes, participantes do evento que foram selecionados a partir de um concurso do qual deveriam responder: “Qual o seu objetivo/sonho na carreira? Quais serão seus passos para alcança-lo?”. E tem como objetivo de aproximar os estudantes de direito, das principais universidades da região à rotina de um escritório jurídico. A ação surgiu em comemoração a duas datas bem singulares e importantes para a equipe: o dia do advogado, comemorado no dia 11 de agosto e o dia do estagiário, no dia 18.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e em seguida, assistiram a uma apresentação sobre a Giugliani Advogados e conheceram as áreas de atuação em que o escritório é especializado. Após disso, as doutoras Carolina DiLullo Ferreira e Beatriz Dainese, sócias e responsáveis pela empresa, conversaram com os alunos sobre as suas trajetórias profissionais: como foram para elas, a transição da vida acadêmica até a sociedade no escritório. Os aspectos da gestão, como o controle administrativo e financeiro do escritório foram conduzidos pela Rosana Santos, que apontou como checar o custo de hora e a importância do controle das horas a gestão de um escritório jurídico. Os alunos universitários de direito também tiveram a oportunidade de conversar com as estagiárias e com todos os colaboradores do escritório para que assim, soubessem como funciona a rotina da Giugliani Advogados.

voltar