“Inovação não é invenção, nem descoberta. O seu foco não é o conhecimento, mas o desempenho e, numa empresa, isso significa desempenho econômico. A inovação é aplicável à descoberta do potencial de negócio e à criação do negócio. A primeira aplicação é como estratégia, para tornar o dia de hoje plenamente eficaz e para levar a empresa existente para mais perto do ideal”

Peter Drucker

O Fórum de Inovação da FGV/EAESP foi criado em maio de 2000 com a missão de estimular a geração, sistematização, e aplicação de conhecimento sobre a Cultura e a Gestão Estratégica da Inovação. Seus primeiros estudos visavam o entendimento da Organização Inovadora. A partir daí, o foco foi sucessivamente ampliado para as Redes Colaborativas de Inovação e para o Brasil – Sociedade Inovadora.

Hoje, a missão do Fórum é ser um pólo que capta e catalisa informações sobre inovação, acreditando que o conhecimento coletivo é maior que o individual.

O Diagnóstico da Organização Inovadora é fruto de uma metodologia desenvolvida pelo Fórum de Inovação da FGV-EAESP, a qual contém questões relacionadas ao meio interno das organizações, a fim de identificar práticas e resultados que caracterizem uma atividade inovadora sistêmica.

A nossa participação no Diagnóstico da Organização Inovadora teve um surpreendente resultado “acima da média” nacional nos cinco aspectos considerados fundamentais para a gestão da inovação empresarial: Liderança e Estratégia; Meio Inovador Interno; Pessoas; Processos de Inovação; e Resultados das Inovações. O nosso escritório apresenta competências de inovação bem consolidados, superiores à média das demais empresas pesquisadas. Segundo a nossa sócia-diretora Andréa Giugliani, a inovação está conectada à estratégia da empresa e parece disseminada entre seus colaboradores, isso faz com que toda a nossa estrutura seja impacta e que tenhamos resultados positivos a partir da postura inovadora.

Acompanhe os resultados:

voltar