O direito civil corresponde a uma das áreas mais amplas da Giugliani Advogados.

O primeiro passo para um novo projeto é o planejamento!

Assim, para todos aqueles que buscam aventurar-se no mundo empresarial, é ideal contar com o auxílio legal desde o início.

Muitos empresários imaginam a figura do advogado atrelada a problemas, sem pensar que o planejamento prévio é a chave para minimizar riscos e potencializar os resultados.

Atuamos na parte estratégica e em âmbito societário, apresentando aos nossos clientes a necessidade de segregação prévia de seu patrimônio familiar de seu futuro negócio, através da formação de “holdings” familiares, as quais possuem o objetivo de concentrarem todo o patrimônio imobiliário e demais bens móveis da família do empresário, medida esta que apresenta não apenas conforto e tranquilidade, mas também benefícios tributários (como a redução da alíquota de IR, ITBI no ato de transmissão da propriedade aos herdeiros via empresa, ITCMD e demais encargos da sucessão).

Após a devida segregação patrimonial, possuímos expertise para auxiliar na estruturação e formação da empresa através da elaboração de Contrato Social ou Estatuto fora do “padrão”, considerando as peculiaridades de cada empresa – se familiar, se de capital fechado, capital aberto etc. e o tipo de responsabilidade que seus sócios desejam ter – limitada, anônima, EIRELI etc.

Auxiliamos também na elaboração de acordos entre os sócios para que o negócio seja pautado sempre na boa-fé contratual e que os pormenores acordados na fase inicial sejam observados ao longo do tempo, evitando assim dissabores e possíveis dissoluções societárias por desentendimento entre os sócios.

Não obstante, auxiliamos também na perpetuação empresarial, através de planejamento sucessório.

Após a formação da empresa e início das suas atividades, auxiliamos também em toda a parte contratual (elaboração e análise), seja em relação à prestadores de serviços, fornecedores, de cunho imobiliário – envolvendo compra e venda, locação, arrendamento, mútuo, comodato entre outros.

Não obstante, a parte bancária também está abarcada pela área cível.

Por meio da análise dos contratos bancários identificamos cláusulas abusivas que, se afastadas, podem diminuir substancialmente o valor devido à instituição financeira.

Com isto é possível reduzir taxa de juros e encargos contratuais, proteção de patrimônio, prolongamento de dívidas, quitar contratos, requerer restituição etc.

Por fim, auxiliamos também nas questões do dia a dia empresarial, envolvendo consultoria nas áreas de arbitragem e mediação, franquias, marcas e patentes, sucessão etc. e judicialização dos litígios.

Fale conosco e saiba como a Giugliani Advogados pode lhe ajudar a planejar melhor sua sucessão e a proteção dos seus bens, basta clicar AQUI

ENTRE EM CONTATO


São Caetano do sul

Rua Teodoro Sampaio, 101
Bairro Cerâmica – São Caetano do Sul
CEP 09530-720
(11) 3565-4628
[email protected]

São Paulo

Rua Cel Joaquim Ferreira Lobo, 357
Bairro Vila Olímpia – São Paulo
CEP 04544-150
(11) 3565-4628 [email protected]

Miami/FL

1200 Brickell Avenue, Ste 1450
Miami-FL, 33131
[email protected]