RESPONSABILIDADE SOCIAL

Aspectos sustentáveis em nosso modelo de gestão e estratégia de negócio.

Nós acreditamos que manter a diversidade biológica é uma responsabilidade de toda a sociedade.
Dessa maneira, buscamos fazer a nossa parte incorporando aspectos sustentáveis em nosso modelo de gestão e estratégia de negócio, sempre pautados no conceito triple bottom line, nos conscientizamos que, além de sermos economicamente rentáveis, devemos também proporcionar resultados sócio ambientais.

Confira algumas de nossas principais práticas e atitudes:

ecologia

AMBIENTAL:

A consciência ambiental é uma prática diária em nosso escritório, originada na concepção arquitetônica que gerou ações como a captação da água de chuva, com armazenamento em uma cisterna com capacidade para 10.000 litros para abastecer as bacias sanitárias (ecoflush), irrigar os jardins e resfriar a claraboia de vidro do hall do prédio, evitando o uso de ar condicionado central.

Além disso, diante da grave crise hídrica, em cada bacia sanitária incorporamos dispositivo para a economia de aproximadamente 500 ml em cada descarga. E pensando na redução do consumo de energia elétrica, privilegiamos a acessibilidade com nivelamento único de piso sem degraus e desníveis e contamos com elevador hidráulico aos andares.

Nossa rotina também é pautada por práticas sustentáveis, tais como:

✔ minimização do uso da impressora e utilização do peticionamento eletrônico. Havendo necessidade de impressão, utilizamos cada folha de papel de maneira inteligente, imprimindo apenas o indispensável e na forma “frente e verso”; armazenamos as folhas para que sejam reutilizadas e recicladas e utilizamos equipamento multifuncional com sistema de outsourcing, no qual os tonners são devolvidos aos fabricantes para reciclagem ou reutilização;
✔ incentivo a leitura pela tela do computador e que as telas dos computadores sejam desligadas quando os mesmos não são utilizados
✔ aquisição de livros digitais;
✔ digitalização de documentos economia espaço de armazenamento;
✔ uso de recursos tecnológicos como smartphones com compartilhamento de agenda/dados e softwares de gerenciamento;
✔ ar condicionado individualizado por sala, evitando desperdício causado por ar condicionado central;
✔ uso de toalhas de pano, nas cozinhas e lavatórios, para evitar o consumo de toalhas de papel;
✔ uso do filtro de água para evitar o consumo de garrafas PET e demais materiais descartáveis;
✔ reuso de plantas ornamentais da decoração em “UTI´s Verdes”;
✔ reciclagem do pó de café (adubo para as plantas e doação para artesanato);
✔ reciclagem semanal de todo tipo de material (vidro, plástico, metal etc.), com ajuda do Município de São Caetano do Sul.

SOCIAL:

✔ Participamos voluntariamente do programa de advocacia Pro Bono, onde prestarmos consultoria gratuita às entidades carentes de serviços jurídicos.

✔ Convidamos parceiros para ministrarem palestras, eventos e workshops gratuitos em nossa sede, sobre assuntos de interesse geral, auxiliando-os com a exposição de seus negócios ao público. Direcionamos os alimentos arrecadados com as inscrições para entidades filantrópicas, tais como www.nucleomeninojesus.org.br.

✔ Privilegiamos a qualidade de vida de nossos colaboradores selecionando e contratando pessoas levando-se em consideração a proximidade da residência com o escritório.

✔ Preocupamos-nos com a melhoria da mobilidade urbana elaborando itinerário coerente dos serviços de motoboy, a fim de utilizar racionalmente o transporte, gerando menos impacto no trânsito.

ECONÔMICO:

O projeto arquitetônico da nossa sede foi concebido com técnicas de eficiência e sustentabilidade. Optamos pelo uso da estrutura metálica a fim de evitar desperdício de materiais, por ser ágil e reduzir custos com mão de obra. Nossa principal fonte de luz é a natural, sendo que durante o expediente, praticamente, não há necessidade de utilização de iluminação artificial e, quando necessário, todas as lâmpadas são de LED ou econômicas. Possuímos para-raios para a segurança dos equipamentos. Já o sistema de dados integrados em “shafts” facilita a manutenção elétrica e de telecomunicação, evitando novas obras. Houve ainda o reaproveitamento da marcenaria da antiga estrutura, sendo que o antigo mobiliário foi adequado ao novo layout, evitando a aquisição de novos, mas sem deixar de lado o bem estar, requinte e ergonomia.

Nossa gestão é focada na minimização de custos e desperdícios, propiciando maiores resultados aos nossos colaboradores, os quais são partilhados semestralmente através de PLR’s.