Tributação de IR e CSLL para Clínicas Médicas - Giugliani Advogados - Especializado em Direito Empresarial, Pessoal e Internacional.
CASES DE SUCESSO

Tributação de IR e CSLL para Clínicas Médicas


Cenário 

Diante de um cenário tributário tão oneroso para todos os contribuintes, é muito importante que todos procurem orientação especializada, pois existem diversas maneiras de reduzir, legalmente, a carga tributária da sua empresa. A maioria das clínicas médicas são optantes do regime de tributação com base no lucro presumido, incidindo desta forma o imposto de renda (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre a base de cálculo de 32% sobre o faturamento. Neste caso de sucesso do Giugliani Advogados, uma clínica médica renomada e com uma ampla estrutura, contou com a redução  drástica da sua tributação do Imposto de renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, de forma legal.

Solução

Após a análise do caso concreto do cliente do ramo de atividade em questão, houve o enquadramento da empresa nas exigências impostas pela legislação, já que possuía estrutura física condizente, com o objetivo de aproveitar o benefício para aplicação dos percentuais de 16% sobre a receita bruta para determinação das bases de cálculo do IRPJ e da CSLL, reduzindo consideravelmente os tributos incidentes em suas atividades.

Esse é um dos casos, onde uma assessoria jurídica com planejamento aplicado em cada um dos casos pode trazer grandes benefícios a sua empresa.

Cases de Sucesso

Fale conosco!


Aguardamos a sua mensagem.