CASES DE SUCESSO

Tributação de Imposto de Renda (IR) e Contribuição Social sobre Lucro Liquido (CSLL) para Clínicas Médicas


case05

Diante de um cenário tributário tão oneroso para todos os contribuintes, é muito importante que todos procurem orientação especializada, pois há diversas formas de reduzir, legalmente, a carga tributária da sua empresa.

Neste iter, atuamos para uma clinica médica renomada e com uma ampla estrutura e conseguimos reduzir drasticamente sua tributação do Imposto de renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Liquido, legalmente.

A maioria das clínicas médicas são optantes do regime de tributação com base no lucro presumido, incidindo desta forma o imposto de renda (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Liquido(CSLL) sobre a base de calculo de 32% sobre o faturamento.

Analisando o caso concreto de um dos nossos clientes deste ramo de atividade (clinica médica), conseguimos enquadrá-la nas exigências impostas pela legislação, já que possuía estrutura física condizente, a fim de que pudessem aproveitar do beneficio para aplicação dos percentuais de 16% sobre a receita bruta para fins de determinação das bases de cálculo do IRPJ e da CSLL, reduzindo consideravelmente os tributos incidentes em suas atividades.

Estas são as razões pelas quais uma assessoria jurídica agregada a um planejamento aplicado caso a caso podem surtir efeitos imediatos na sua empresa!