CASES DE SUCESSO

Societário – Exclusão Extrajudicial de Sócio


case02

 

A vida em sociedade não é fácil. Ainda mais quando sócios, de longa data, passam a ter interesses distintos e não mais compactuam dos mesmos objetivos sociais.

Nesse caso, um acordo seria a melhor e menos custosa solução. Porém, quando isso não é possível há que se buscar outras opções para solucionar este entrave.

Umas delas é a exclusão extrajudicial do sócio infrator, que está prejudicando o regular desenvolvimento das atividades da empresa.

Adotamos essa drástica, mas necessária medida com muito sucesso em uma respeitada sociedade profissional de médicos para evitar maiores prejuízos à empresa que estavam sendo causados pelo sócio fundador.

A exclusão foi efetivada de forma extrajudicial, com base no art. 1085 do Código Civil e ratificada pelo Poder Judiciário em 1° e 2° instância. Esse foi o processo que inaugurou a Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, com total procedência do nosso trabalho em favor do nosso cliente, proporcionando grande alívio à sociedade duramente castigada pelo sócio infrator.

Havendo uma tensa situação como essa, não hesite em contatar profissionais com experiência nesse assunto para agir prontamente em favor de seus interesses, antes que seja tarde demais.