Planejamento Sucessório e Tributário – Holding Patrimonial - Giugliani Advogados - Especializado em Direito Empresarial, Pessoal e Internacional.
CASES DE SUCESSO

Planejamento Sucessório e Tributário – Holding Patrimonial


Muito se fala sobre planejar o seu patrimônio. Mas o que seria isso? Como fazer? Por onde começar? Quais são as vantagens?

Podemos dizer que a maior vantagem é a TRANQUILIDADE e SEGURANÇA que o planejamento proporciona.

Três são os pilares:
1) Blindagem: segregar o risco empresarial do patrimônio dos sócios e de sua família, para que as más consequências da gestão empresarial não atinjam os bens familiares;
2) Tributário: planejar adequadamente o pagamento dos impostos, em especial do imposto de renda pessoa física (IRPF) nos recebimentos de aluguéis, por exemplo, passando a tributar na pessoa jurídica, gera aproximadamente uma economia de 12% no seu rendimento. Aproveitar os descontos municipais de ITBI e as isenções do ITCMD para gerir o patrimônio.
3) Sucessão planejada = Inventários e arrolamentos, além de morosos, custosos e dolorosos (honorários, custas, tributos) bloqueiam a gestão do patrimônio enquanto pendente o processo judicial.
A possibilidade de partilhar os bens em vida com reserva de usufruto, doando quotas sociais aos herdeiros são algumas das medidas que proporcionam a solução deste fato de uma maneira menos sofrida e onerosa.

A análise personalizada é o sucesso para o planejamento patrimonial.

Cases de Sucesso

Fale conosco!


Aguardamos a sua mensagem.